O Inter é o primeiro classificado às semifinais do Gauchão. Na noite desta quarta-feira, o time de Miguel Ángel Ramírez contou com a noite inspirada de Thiago Galhardo. O artilheiro colorado na última temporada fez três e liderou a goleada por 6 a 1 sobre o Aimoré no Cristo Rei, em São Leopoldo. Heitor abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo.

Depois começou o show de Galhardo, que fez aos 39, ao dar uma cavadinha no pênalti. Na etapa final, fez aos seis e aos 16. Darlan descontou aos nove minutos do segundo tempo, ao marcar de cabeça. No fim da partida, aos 43, Tcharles marcou contra. E ainda houve de tempo de Paolo Guerrero deixar o seu, aos 46. Patrick ainda perdeu um pênalti aos três da etapa final. O jogo ainda foi marcado pelas expulsões. Foram três no total. Jean Roberto, que estava no banco, levou o vermelho por reclamar da arbitragem. Marabá e Víctor Cuesta acabaram excluídos por confusão.

Assista aos melhores momentos:

Na última rodada, o time de Miguel Ángel Ramírez enfrenta o Esportivo no Beira-Rio, enquanto o Aimoré enfrenta o São Luiz no 19 de Outubro, em Ijuí, mas as partida ainda não têm datas marcadas.

O próximo jogo colorado será a estreia pela Libertadores. Na terça-feira, os gaúchos começam a caminhada rumo ao tricampeonato continental diante do Always Ready. O confronto ocorrerá às 19h15 (horário de Brasília), no Hernando Siles, em La Paz.