Internacional e Palmeiras estariam negociando a troca de Thiago Galhardo por Luiz Adriano para a sequencia dessa temporada 2021. A notícia foi uma especulações que agitaram o fim de semana de futebol brasileiro, e conforme apurado há chances de acontecer, pois há o interesse do lado do Verdão e do Colorado na negociação, que ainda está no início.

Existe nos bastidores uma enorme vontade de dirigentes do Inter e dos familiares de Luiz Adriano em vê-lo o atacante volta ao Beira-Rio. O jogador foi revelado pelo Colorado e toda sua família torce para o clube gaúcho, há no Palmeiras também uma movimentação de que não é compensativo ter um atleta com altos salários que não tem todo retorno esperado.

Com Paolo Guerrero em final de contrato e praticamente fora dos planos, a diretoria do Internacional entende que precisa buscar um novo camisa 9 para disputar posição com Yuri Alberto. Thiago Galhardo é escalado na posição desde a última temporada, mas tanto a comissão técnica como os dirigentes querem um centroavante de origem para a função.

Vale lembrar que Thiago Galhardo é um meia atacante e vem jogando improvisado desde o ano passado como camisa 9, e se destacou na última temporada, no entanto na atual ele caiu de rendimento com as trocas de comando técnico. No Palmeiras o nome do jogador é bem avaliado, até porque é um atleta com salários menores que de Luiz Adriano, ou seja abriria espaço na folha salarial para o Verdão busca um novo camisa 9.

Até agora, Luiz Adriano já entrou em campo pelo Palmeiras em 5 partidas no Campeonato Brasileira, ou seja ainda está apto a se transferir e pode atuar na competição apenas mais uma vez, caso deseje mesmo ir para o Colorado. Já Thiago Galhardo atuou pelo Inter em 4 partidas e por enquanto também pode trocar de clube . Vale ressaltar que depois de 7 jogos os atletas não poderão se transferir para outra equipe que dispute a Serie A.