O Inter negocia com o defensor Gabriel Mercado, do Al-Rayyan. O atleta de 34 anos foi uma indicação de Diego Aguirre, que trabalhou com o argentino no período em que esteve no Catar. Mercado termina seu contrato com o clube árabe nesta quarta-feira (30) e ficará livre. Assim, ele poderia assinar com o time gaúcho sem custos — mas só poderia ser regularizado a partir de 1° de agosto, quando se abre a janela de transferências internacionais para o Brasil.

O atleta era o capitão de Aguirre atuando no Catar até sofrer uma lesão nos ligamentos, em abril deste ano. Por isso, o clube não quis renovar seu vínculo, e o defensor estava negociando com o Querétaro, do México. Entretanto, o Colorado entrou no negócio nos últimos dias e hoje está à frente dos mexicanos na busca pelo experiente defensor.

O argentino surgiu no Racing. Depois, passou por Estudiantes, River Plate (onde viveu a melhor fase de sua carreira) e Sevilla, até chegar ao Al-Rayyan em 2019.

Campeão mundial sub-20 com a seleção da Argentina, ele chegou a disputar a Copa do Mundo de 2018 com o time de Lionel Messi. Com o River, foi multicampeão, com destaque para as taças de campeão da Copa Sul-Americana de 2014 e da Libertadores de 2015.

Gabriel Mercado chegaria a Porto Alegre para resolver um problema imediato na defesa colorada. Polivalente, ele pode atuar como zagueiro e lateral-direito. Como a negociação por Sidnei não avançou, o clube ouviu a indicação de seu treinador e aproveitou um jogador que chegaria sem custos ao clube.

O Inter tentou oferecer um contrato até o final deste ano, mas o estafe do jogador pede vínculo até o final do ano que vem. As partes devem seguir conversando no decorrer da semana.