Um dia após receber a recusa de Renato Gaúcho em assumir o comando da equipe, o Corinthians partiu em busca de uma nova opção e fez o primeiro contato com o representante do técnico Diego Aguirre, ex-Internacional.

O uruguaio, de 55 anos, está desempregado desde novembro do ano passado, quando deixou o Al-Rayyan, do Catar.

Aguirre viajou na última quarta-feira para a Espanha, a passeio, junto com a esposa. O fuso horário é um fator que dificulta, mas não deve atrapalhar as negociações. Informado do interesse do Corinthians, Diego Aguirre se mostrou animado em voltar a trabalhar no Brasil e ouvir a proposta alvinegra.

É possível que uma conversa diretamente entre o treinador e a cúpula corintiana aconteça ainda na tarde desta sexta-feira.

O clube quer apresentar seu projeto e também saber o que pensa o uruguaio. Após o insucesso com Renato Gaúcho, a direção alvinegra prega cautela.

A experiência de Diego Aguirre no futebol brasileiro faz a diretoria alvinegra entender que ele se adaptará mais rapidamente ao clube do que outros treinadores estrangeiros. O uruguaio comandou o Internacional, em 2015, o Atlético-MG, em 2016, e o São Paulo, em 2018.