A lista de convocados pela seleção peruana para a disputa da Copa América apresenta uma surpresa: a ausência de Paolo Guerrero. Nesta quinta-feira (10), o técnico Ricardo Gareca divulgou a relação dos 26 jogadores que disputarão o torneio no Brasil. Fora da lista da competição, o atacante ficará à disposição do Inter, em Porto Alegre.

Mesmo em processo de recuperação de lesão, Guerrero foi chamado por Gareca para a disputa dos jogos das Eliminatórias contra Colômbia e Equador. Na derrota para os colombianos, o peruano atuou durante os 90 minutos. Já contra os equatorianos, foi reserva e entrou nos minutos finais da partida.

Nos bastidores, a diretoria do Inter acreditava que Guerrero seria chamado, tendo em vista a importância do jogador para o país. Os dirigentes projetavam que o peruano desfalcasse o time de Miguel Ángel Ramírez durante a participação do Peru no torneio, que tem final marcada para o dia 10 de julho.

Confira a lista de relacionados da seleção peruana para a Copa América:

Goleiros: Pedro Gallese, José Carvallo e Carlos Cáceda.
Defensores: Aldo Corzo, Jhilmar Lora, Luis Abram, Miguel Araujo, Renzo Garcés, Christian Ramos, Anderson Santamaría, Alexander Callens, Miguel Trauco e Marcos López.
Meio-campistas: Renato Tapia, Martín Távara, Yoshimar Yotún, Sergio Peña, Christian Cueva, Wilder Cartagena, André Carrillo, Alexis Arias e Raziel García.
Atacantes: Luis Iberico, Álex Valera, Giuanluca Lapadula e Santiago Ormeño.