O mais novo reforço do Inter já está em Porto Alegre. Gustavo Maia desembarcou no Aeroporto Salgado Filho no final da manhã desta sexta-feira. O atacante, que estava no Barcelona B, foi emprestado pelo clube espanhol e ficará no Beira-Rio até o final de 2022.

O garoto de 20 anos chegou com o empresário Nilson Moura para acertar as questões burocráticas e ser oficializado pelo Colorado após a realização de exames médicos. O atacante vem com os direitos econômicos fixados, mas os valores são mantidos em sigilo.

Gustavo Maia atua, preferencialmente, pelo lado esquerdo e preenche uma das características buscadas pela direção. Antes da contratação, Diego Aguirre contava apenas com Caio Vidal como jogador com tais atribuições, apesar de já ter utilizado Patrick, Taison, Mauricio e Carlos Palacios na função.

O atacante foi vendido ao Barcelona no ano passado sem estrear pelo time profissional do São Paulo. Na base do time paulista, chamou atenção pelos gols. Em 2018, marcou 30 gols em 36 jogos disputados. Só pelo Paulistão, fez 21 gols e foi artilheiro do time na competição.

A promessa tricolor chegou a ser pinçada pelo técnico Fernando Diniz no ano passado para ficar à disposição na partida contra o Botafogo-SP, mas não entrou em campo. Acabou vendido ao Barcelona por 4,5 milhões de euros (R$ 27 milhões pela cotação da época).

A multa é de 300 milhões de euros (R$ 1,84 bilhão pela cotação atual), conforme anunciado pelo Barça. Nascido em Brasília, Gustavo Maia tem contrato com o clube catalão até 30 de junho de 2025.

Gustavo Maia é a sexta contratação do Inter na temporada. Antes dele, o clube anunciou os reforços dos zagueiros Gabriel Mercado e Bruno Méndez, o lateral-esquerdo Paulo Victor e os atacantes Carlos Palacios e Taison.