O técnico do Inter Miguel Ángel Ramírez teve um desfalque de última hora para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22), na Arena. O meio-campista Maurício não concentrou com os demais companheiros e deve ser ausência da equipe colorada que busca o título do Campeonato Gaúcho às 16h. Sem poder contar com o atleta, o técnico espanhol deve confirmar a escalação colorada com Nonato e Yuri Alberto.

Desde a vitória contra o Olimpia, no Paraguai, existia a possibilidade de Yuri Alberto ser titular no clássico. A principal dúvida era o seu posicionamento. O atleta poderia substituir Thiago Galhardo como centroavante ou atuar ao seu lado. Nonato, titular no primeiro clássico, também tinha sua escalação projetada, porém, tendo o auxílio de Maurício no meio-campo.

Com a confirmação de que Maurício não seria uma opção para o Gre-Nal, durante o treino do último sábado (21), no CT Parque Gigante, Ramírez trabalhou o time colorado com uma formação, do meio para frente, com: Dourado, Edenilson, Nonato; Yuri Alberto, Carlos Palacios e Thiago Galhardo.

Na lateral direita, o desgaste físico pode tirar Saravia do clássico. O argentino voltou de lesão recentemente e atuou no Paraguai. Caso não entre em campo, Rodinei será a opção.

A partir disso, Inter está definido para o clássico 423 com: Lomba; Saravia (Rodinei), Lucas Ribeiro, Victor Cuesta, Moisés; Dourado, Edenilson, Nonato; Yuri Alberto, Carlos Palacios e Thiago Galhardo.

A novidade entre os relacionados é o centroavante Paolo Guerrero. O centroavante não atuava desde a metade do mês de abril e volta a ser opção após se recuperar de uma tendinite no joelho.

Para ser campeão gaúcho no tempo normal o Inter precisará vencer o Grêmio, na Arena, por dois gols de diferença. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Empate ou derrota dará o tetracampeonato ao tricolor.