As contratações de Paulo Victor e Bruno Méndez não encerram a busca do Inter no mercado. A pedido de Diego Aguirre, o Colorado colocou dois jogadores uruguaios no radar.

O atacante Brian Rodríguez, que estava no Almería, da Espanha, mas pertence ao Los Angeles FC, dos EUA. E, o lateral esquerdo, Camilo Cándido, que atua no Nacional, do Uruguai.

Brian Rodríguez

O atacante foi revelado pelo Peñarol e está no grupo do Uruguai na disputa da Copa América. Não há propostas apresentadas até o momento. Apenas uma sondagem, como revelou o empresário do jogador, Pablo Betancourt. Procurado, o Inter disse que irá “trabalhar com o grupo que tem no momento”.

— O pessoal do Inter procurou, mas só sondagem. Aguirre gosta dele — disse o agente em contato com o ge.

De acordo com o representante, a ideia seria de um empréstimo por um ano. Algo que não está nos planos do Los Angeles. Os americanos só aceitam vendê-lo, algo fora da possibilidade colorada.

O empréstimo de Rodríguez com o Almería expira no dia 30 de junho. O clube cogitou adquirí-lo, mas declarações do uruguaio atrapalharam o negócio. Na passagem pela Espanha, disputou 16 partidas, mas não balançou as redes.

O jogador de 21 anos ainda aguarda uma oportunidade de Tábarez. Até o momento, só ficou no banco de reservas na Copa América após três partidas disputadas.

Camilo Cándido

Com boa finalização e capacidade de desempenhar também diversas funções no meio de campo, Camilo Cándido teve o nome levantado pelo departamento de scout do Internacional. Posteriormente, o setor fez o primeiro contato com os representantes do atleta.

Ainda segundo apurou a reportagem, o interesse no jogador, portanto, ainda está em estágio inicial. A princípio, este procedimento é praxe dentro do departamento de futebol colorado. Dessa forma, o diretor executivo Paulo Bracks analisa as informações para preparar uma oferta pelo atleta.

Atualmente, o defensor está a serviço da seleção uruguaia na disputa da Copa América. Ele, inclusive, é reserva no time comandado por Óscar Tabárez. O dono da posição é Matías Viña, do Palmeiras.

Além do Internacional, o lateral também está no radar da Fiorentina e Getafe. O defensor é uma indicação do técnico Diego Aguirre para reforçar a lateral colorada que atualmente conta com Léo Borges e Moisés.

Camilo Cándido tem contrato com o Nacional até julho de 2023. O cube detém participação em 100% dos direitos econômicos do atleta. Segundo o site “Transfermarkt”, o lateral está avaliado em 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões, pela cotação atual).