Após quase deixar o Inter no início do ano rumo ao Al-Hilal, Thiago Galhardo vê seu nome voltar a ficar em evidência no mercado árabe. O atacante recebeu sondagens de clubes da Arábia Saudita.

Conforme apurado pelo ge, as conversas foram apenas iniciais, com buscas de informações sobre o atleta. Não há qualquer negociação em andamento pelo jogador.

As sondagens de clubes da Arábia Saudita surgiram a partir da abertura da janela de transferências no país asiático. O prazo para contratações internacionais vai até 18 de setembro. Ou seja, há mais de 80 dias para uma eventual negociação ser concretizada.

No início do ano, ainda em meio à disputa do Brasileirão de 2020, Galhardo quase deixou o Inter para atuar no Al-Hilal. O Colorado e o atacante aceitaram a proposta do clube árabe, considerada vantajosa para as duas partes. Estava tudo fechado, mas a negociação melou na reta final, devido ao prazo exíguo e condições de pagamento.

O Inter não confirma ter recebido contatos pelo atacante. Mas o ge ouviu que o clube não descarta liberar o atacante em caso de proposta. Ou até envolvê-lo em uma eventual troca. O Palmeiras já mostrou interesse no jogador recentemente.

Galhardo seguiu no clube e encerrou a temporada passada como artilheiro da equipe, com 23 gols marcados. Ele também foi o jogador com mais assistências – foram 10.

Em 2021, o atacante alterna posição com Yuri Alberto na referência do ataque. Mas é novamente o artilheiro do Inter na temporada, com 10 gols marcados. Seu contrato vai até o final de 2022.