Depois de receber cerca de R$ 26 milhões pela venda de Praxedes ao Bragantino, o Inter terá em seus cofres uma quantia por uma transferência inesperada. Nesta quarta-feira (30), o Ceará anunciou a venda do volante Charles ao FC Midtjylland, da Dinamarca. O jogador de 25 anos embarcará para a Europa nos próximos dias para assinar contrato até 2026. Enquanto não receber o pagamento referente à venda, o clube nordestino prefere manter os valores em sigilo.

Além de ter sido responsável pela profissionalização do atleta e, portanto, ter de ser recompensado pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, o Inter ainda permaneceu como dono de 50% dos direitos econômicos quando o vendeu aos cearenses, em dezembro 2019, por R$ 3 milhões. Portanto, metade da quantia paga pelos europeus será enviada ao Beira-Rio.

Natural de Santiago, Charles passou por Pelotas e Santo Ângelo antes de chegar à base do Inter, em 2014. Seu lançamento na equipe principal se deu em 2017. Dois anos depois, foi emprestado ao Sport e, por indicação do técnico Guto Ferreira, que havia o comandado no Beira-Rio, na disputa da Série B, foi contratado em definitivo pelo Ceará.

No clube dinamarquês, o jogador poderá disputar a frase preliminar da Liga dos Campeões. No dia 20 de julho, a equipe enfrentará o Celtic, na Escócia, pelo duelo de ida da segunda fase.