O departamento de futebol do Inter quer reforçar o plantel para o restante da temporada de 2021. Desde a chegada de Miguel Ángel Ramírez, o elenco colorado é avaliado e, com a janela de transferências se encerrando, o clube tem até o dia 23 de maio para contratar atletas de fora do Brasil. Caso isso não ocorra, o próximo período de contratações será em agosto.

O diagnóstico inicial é de que o Inter precisa de ao menos dois reforços: um zagueiro e um volante. O meio-campista é observado e pedido pelo espanhol desde que ele chegou a Porto Alegre — porém, com o crescimento e as boas atuações de Rodrigo Dourado, não há a urgência de fazer o investimento.

Para o sistema defensivo, com Zé Gabriel e Lucas Ribeiro disputando a posição, internamente se considera a necessidade de contratar um zagueiro experiente para o elenco.

Segundo o jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante, o Inter busca a contratação de Martín Cáceres. O uruguaio de 34 anos entra no seu último mês de contrato com a Fiorentina, da Itália, e não renovará o vínculo. O clube gaúcho poderia fazer uma vestida direta com o atleta assim que ele estiver livre no mercado, sem precisar pagar pela transferência ao time italiano.

Procurados pela reportagem, os integrantes do departamento de futebol colorado negaram as tratativas e destacaram que o foco do momento está na decisão do Campeonato Gaúcho e nas últimas duas rodadas da fase de grupos da Libertadores. Vivendo a partir de domingo (16) duas semanas decisivas, o Inter blinda qualquer assunto que não seja relacionado aos duelos contra o Grêmio, Olimpia-PAR e Always Ready-BOL.

Visando à longa temporada, não é descartado que o departamento de futebol colorado contrate um zagueiro experiente para a sequência da temporada de 2021. Entretanto, o momento de dificuldade financeira que vive o Inter é o principal empecilho a ser superado pelos gestores do clube.

Conforme apurou a reportagem, os dirigentes colorados também apostam na recuperação de Rodrigo Moledo. Titular na reta final da última temporada, antes de sofrer uma grave lesão no joelho, o experiente atleta é visto com um dos reforços colorados para 2021. Porém, não se tem ainda a ideia de quando o jogador estará de volta aos gramados. Após ter tido uma ruptura do ligamento cruzado posterior do joelho, o zagueiro realiza trabalhos de fisioterapia, e a tendência é de que volte a jogar nos últimos meses do ano.