O Inter identificou a fragilidade no setor defensivo e partiu ao mercado em busca de reforços. Com Rodrigo Moledo lesionado, conta com Zé Gabriel e Lucas Ribeiro como primeiras opções para fazer dupla com Victor Cuesta.

O primeiro vinha sendo utilizado por Miguel Ángel Ramírez, mas alvo de críticas pelas atuações. Na vitória por 1 a 0 sobre o Olimpia, Lucas Ribeiro foi titular, porém também não agradou Ramírez.

E já tem um nome na mira: trata-se do zagueiro Anderson Jesus, de 26 anos, atualmente no América-MG.

Anderson de Jesus Santos
Anderson de Jesus Santos, zagueiro do América-MG

O jogador tem contrato com o América-MG até dezembro de 2021. A renovação ocorreu recentemente, no mês de fevereiro. Ele tem passagem por Porto Alegre em sua carreira, quando defendeu o Grêmio B.

A negociação pode envolver algum jogador do Inter no negócio. O colorado cogita liberar algum atleta para conseguir reforçar seu elenco.

Anderson Jesus é conhecido de um membro da diretoria colorada. O vice de futebol Paulo Bracks foi o responsável pela contratação do atleta junto ao Bahia, quando ocupava cargo na equipe mineira.

O defensor é um dos destaques do sistema defensivo do técnico Lisca. Nesta temporada, atuou em 15 jogos entre mineiro e Copa do Brasil e, em todos, começou entre os titulares. Marcou um gol e esteve em campo no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, no domingo, diante do Atlético.

Em 2020, jogou 25 partidas pela Série B com a camisa do América-MG. em 24 deles foi titular, e marcou três vezes na competição.