A segunda-feira é de despedida para dois laterais do Inter que não estavam sendo utilizados pelo técnico Diego Aguirre: Léo Borges e Lucas Mazetti.

Léo Borges embarcou com destino a Portugal para acertar com o Porto, enquanto Lucas Mazetti acabou emprestado ao Vila Nova até o fim da temporada para disputar a Série B do Brasileirão.

O lateral-esquerdo jå estava com o empréstimo ao Porto definido, mas seguiu em Porto Alegre por mais tempo após um acerto entre as duas direçÔes. Como Moisés estå recuperado da lesão muscular na coxa esquerda e Paulo Victor foi contratado, o jogador de 20 anos foi liberado para se apresentar ao clube europeu.

Léo Borges atuarå em um primeiro momento no Porto B, assim como Peglow. O lateral também foi cedido por empréstimo de um ano, com os direitos fixados em 4 milhÔes de euros (R$ 24,59 milhÔes pela cotação atual) em caso de desejo de compra dos lusitanos.

Mazetti, por sua vez, foi emprestado ao Vila Nova atĂ© o final da SĂ©rie B. CampeĂŁo da Copa SĂŁo Paulo de Futebol JĂșnior no ano passado, o lateral-direito nĂŁo serĂĄ aproveitado por Diego Aguirre e acabou liberado para ganhar experiĂȘncia.

O garoto de 20 anos estava atrås de Renzo Saravia, (que se recupera de lesão muscular na coxa direita) e Heitor na hierarquia da posição. Bruno Méndez e Gabriel Mercado (que ainda nem estreou) também podem ser utilizados no setor.

LĂ©o Borges disputou 16 partidas pelo Inter, 14 delas nesta temporada. JĂĄ Mazetti recebeu apenas trĂȘs oportunidades. A estreia no time profissional ocorreu no empate em 0 a 0 com o Corinthians, Ășltima rodada no BrasileirĂŁo do ano passado.