A preocupação que tomou o Beira-Rio após Taison deixar a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG com dor na coxa direita na última quarta-feira se confirmou. O camisa 10 sofreu uma lesão muscular no posterior e deve desfalcar a equipe por pelo menos um mês.

Até a publicação desta matéria, o clube ainda não havia divulgado nenhuma informação oficial sobre o problema. Conforme apurado pelo ge, o período de ausência pode até superar o prazo de um mês e chegar a seis semanas fora.

Com o prazo ainda a confirmar, Taison vira preocupação para o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Olimpia, em 15 de julho, no Paraguai. Neste período, ele deve ser desfalque por ao menos oito partidas.

O atacante sentiu o problema logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Taison caiu no gramado e saiu para receber atendimento médico. Ele até tentou seguir em campo, mas não teve condições de continuar. Foi substituído por Mauricio e seguiu caminhando até o banco de reservas.

Jogos do Inter com a provável baixa de Taison:

20/06 – Inter x Ceará
24/06 – Chapecoense x Inter
27/06 – América-MG x Inter
30/06 – Inter x Palmeiras
03/07 – Corinthians x Inter
07/07 – Inter x São Paulo
11/07 – Grêmio x Inter
15/07 – Olimpia x Inter (Libertadores)

Nas redes sociais, o camisa 10 lamentou o problema antes mesmo de qualquer boletim médico divulgado pelo clube com emojis de choro.

Sem o camisa 10, a tendência é de que Mauricio seja o seu substituto, como ocorreu contra o Atlético-MG. Nonato também surge como alternativa para a posição.

O elenco colorado se reapresentou para trabalhos nesta quinta-feira pela manhã. O Inter volta a campo no domingo, às 16h, quando enfrenta o Ceará no Beira-Rio pela 5ª rodada do Brasileirão.