Foi em um jogo de pouco encanto que o Internacional bateu o Vitória por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, partida de ida ida da 3ª fase da Copa do Brasil. No Barradão, as equipes criaram pouco e praticamente esqueceram o que significa “jogar para frente”. No primeiro tempo, o time baiano ameaçou nos primeiros minutos; na segunda etapa, o Colorado melhorou, mas não encheu os olhos. Desse jeito, a única solução era um pênalti: aos 27, Galhardo sofreu e converteu a penalidade que encerrou a sequência de três empates em que vinha o time gaúcho.

Nesta temporada, não há gol qualificado na Copa do Brasil. Com isso, o Inter joga por um empate na volta para conseguir a classificação às oitavas de final. Ao Vitória, será necessário vencer por dois ou mais gols de diferença. Triunfo baiano por um gol leva a decisão para os pênaltis. O jogo de volta está marcado para as 21h30 da próxima quinta-feira, no Beira-Rio. Veja a tabela da Copa do Brasil.

Assista aos melhores momentos:

Primeiro tempo

Deu sono. Vitória e Inter fizeram um primeiro tempo burocrático e lento, em que pouco se viu de agressividade. O time baiano até tentou nos primeiros minutos; com marcação alta, conseguiu pressionar e chegar ao ataque com Pedrinho, que mandou para fora. Mas perdeu o ritmo e não engatou os desejados contra-ataques. Guilherme Santos ainda parou em defesa de Daniel. O Colorado, nem isso: à base dos toquinhos laterais, só incomodou o Rubro-Negro aos 38 minutos – e Edenilson bateu pra longe do gol.

Segundo tempo

O Inter voltou melhor para a segunda etapa, mas nada de futebol vistoso. Com o Vitória postado atrás, à espera de um contragolpe, o Colorado manteve a posse de bola e povoou mais o campo de ataque, sem chances agudas, no entanto. Aos 27 minutos, Galhardo invadiu a área e foi quase abraçado por Wallace; pênalti marcado. O atacante cobrou e converteu. Taison tentou aumentar sete minutos depois: arriscou da intermediária; a bola desviou em Wallace e bateu no travessão.

Próximos jogos

O Vitória volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Náutico, pela 2ª rodada da Série B. O Inter joga um dia antes, no domingo: às 16h, enfrenta o Fortaleza, no Castelão, pela 2ª rodada da Série A.