O Kayserispor, da Turquia, não aceitou a proposta do Internacional por Pedro Henrique. O clube gaúcho tentou empréstimo com opção de compra do meia-atacante, mas não levou.

O jogador, inclusive, já teve destino definido quase ao mesmo tempo da recusa. Ele foi negociado com o Sivasspor, também do futebol turco.

Aos 31 anos, Pedro Henrique tinha acerto com o Inter e dependia da posição do Kayserispor. O jogador chegou a manifestar interesse em voltar ao Brasil. Não adiantou.

O Internacional encontrou em Pedro Henrique uma alternativa para atender ao pedido de Diego Aguirre, que busca um meia-atacante de velocidade para atuar dos lados do campo.

Revelado na base do Grêmio, Pedro Henrique está na Europa desde 2012. Ele rodou por França, Grécia, Azerbaijão e Turquia. No PAOK teve destaque ao ser decisivo em uma conquista de título. O status fez o Kayserispor pagar cerca de dois milhões de euros, em 2019, para conseguir acordo com os dirigentes gregos.

Agora, o Internacional volta ao mercado da bola atrás de outra opção para reforçar o elenco. Erick, ex-Náutico e atualmente no Braga, está na lista de alternativas.